Semifrio de Chocolate Branco e Doce de Morango com Hortelã

Semifrio de Chocolate Branco e Doce de Morango com Hortelã
Blog - Sabores da minha Cozinha

Margarida é a autora do blog “Sabores da minha Cozinha”, um blog recheado de fantásticas sugestões, doces ou salgadas, para que qualquer consiga pôr em prática e assim surpreender os seus amigos e família. Deixe-se deliciar por esta receita de Semifrio de Chocolate Branco e Doce de Morango com Hortelã.

Ingredientes:

  • 400 g de leite meio gordo;
  • 4 gemas de ovo;
  • 100 g de açúcar;
  • 50 g de açúcar baunilhado;

Preparação:

  1. Num tacho verta o leite e aqueça, sem deixar ferver. Entretanto, num recipiente e com uma vara de arames, bata as gemas com o açúcar e o açúcar baunilhado. Acrescente pouco a pouco e em fio o leite reservado, sem parar de bater até ficar bem incorporado.
  2. Transfira o preparado para o tacho. Adicione o chocolate branco, previamente picado e leve a lume brando para engrossar, sem parar de mexer.
    .Retire do lume e coloque o preparado num recipiente, leve ao frigorífico para arrefecer.
  3. Entretanto, bata as natas em chantilly e adicione-as ao preparado do chocolate assim que estiver bem frio. Caso contrário, reserve as natas no frigorífico e só depois faça a mistura.
  4. Forre uma forma de bolo inglês com película aderente, disponha a mistura na forma e leve ao congelador durante cerca de 6 horas.
  5. Desenforme o semifrio para um prato de servir, sirva acompanhado com o doce de morango com hortelã e decorado com lascas de chocolate branco.

Produtos Usados


Doce de Morango com Hortelã
Subscrever