Gelado de Baunilha com Doce de Frutos Silvestres Natura

Gelado de Baunilha com Doce de Frutos Silvestres Natura
Blog - Faz e Come

Rui Ribeiro é o autor do blog “Faz e Come”, um blog recheado de receitas deliciosas para os amantes de cozinha porem em prática e criarem pratos capazes de surpreender amigos e família, como este fresco e saboroso gelado de baunilha com doce de frutos silvestres Natura.

Ingredientes:

  • 700 ml de leite gordo;
  • 40 g de amido de milho;
  • 150 g de açúcar;
  • 2 gemas de ovo;

Preparação:

  1. Numa taça, coloque 100 ml de leite, as gemas de ovo, o açúcar e o amido de milho. Com a varinha mágica triture tudo muito bem e reserve.
  2. Num tacho, leve ao lume o restante leite com a vagem de baunilha, previamente aberta e raspada. Mexa continuamente até que levantar fervura.
    Envolva o leite fervido na mistura das gemas, açúcar e amido de milho e leve novamente ao lume, sem parar de mexer até engrossar.
  3. Desligue o lume e coloque o creme num recipiente grande, alisando muito bem a superfície. Tape bem a superfície do creme com película aderente e leve ao frio durante 3 horas, deixando arrefecer completamente.
  4. Enquanto o creme arrefece, numa taça bata as natas até obterem um aspeto consistente e adicione o creme já frio.
  5. Coloque metade do preparado numa forma forrada com papel vegetal. Por cima, coloque colheradas de doce de frutos silvestres Natura e cubra com o restante creme. Tape tudo novamente com a película aderente e leve ao congelador.
  6. De 30 em 30 minutos, com a ajuda de uma espátula ou faca, vá mexendo o gelado para evitar a formação de cristais de gelo durante as primeiras 3 horas. Depois desse período deixe congelar completamente. Retire o gelado do congelador mais ou menos 5 minutos antes de o servir e adicione toppings à escolha como frutos secos, fruta fresca ou mais doce.

Produtos Usados


Doce de Frutos Silvestres Natura
Subscrever