Gelado de Baunilha com Doce de Frutos Silvestres Natura

Gelado de Baunilha com Doce de Frutos Silvestres Natura
Blog - Faz e Come

Rui Ribeiro é o autor do blog “Faz e Come”, um blog recheado de receitas deliciosas para os amantes de cozinha porem em prática e criarem pratos capazes de surpreender amigos e família, como este fresco e saboroso gelado de baunilha com doce de frutos silvestres Natura.

Ingredientes:

  • 700 ml de leite gordo;
  • 40 g de amido de milho;
  • 150 g de açúcar;
  • 2 gemas de ovo;

Produtos Usados


Doce de Frutos Silvestres Natura

Preparação:

  1. Numa taça, coloque 100 ml de leite, as gemas de ovo, o açúcar e o amido de milho. Com a varinha mágica triture tudo muito bem e reserve.
  2. Num tacho, leve ao lume o restante leite com a vagem de baunilha, previamente aberta e raspada. Mexa continuamente até que levantar fervura.
    Envolva o leite fervido na mistura das gemas, açúcar e amido de milho e leve novamente ao lume, sem parar de mexer até engrossar.
  3. Desligue o lume e coloque o creme num recipiente grande, alisando muito bem a superfície. Tape bem a superfície do creme com película aderente e leve ao frio durante 3 horas, deixando arrefecer completamente.
  4. Enquanto o creme arrefece, numa taça bata as natas até obterem um aspeto consistente e adicione o creme já frio.
  5. Coloque metade do preparado numa forma forrada com papel vegetal. Por cima, coloque colheradas de doce de frutos silvestres Natura e cubra com o restante creme. Tape tudo novamente com a película aderente e leve ao congelador.
  6. De 30 em 30 minutos, com a ajuda de uma espátula ou faca, vá mexendo o gelado para evitar a formação de cristais de gelo durante as primeiras 3 horas. Depois desse período deixe congelar completamente. Retire o gelado do congelador mais ou menos 5 minutos antes de o servir e adicione toppings à escolha como frutos secos, fruta fresca ou mais doce.

Outras Sugestões

Bolo de Avelã, Limão e Morangos

Enrolados de Massa Folhada

Pavlova com Morangos

Bacalhau com Paiola

Torta com Doce de Framboesa

Torta de Viana Recheada

Almofadinhas de Doce Pêra Rocha

Lombinhos de Porco

Crepes Franceses

Granola De Pêra

Pudim de Requeijão

Tartes de Figo

Panquecas de Abóbora

Crepes com Doce de Morango

Ipogure com Doce de Abóbora

Gelado com Doce de Morango e Hortelã

Gelado de Baunilha

Bolachas com Doce Natura Maçã e Beterraba

Subscrever
OLA