Enrolados de Massa Filo com Farinheira e Couve

Enrolados de Massa Filo com Farinheira e Couve
Receitas Quinta de Jugais - O Chef

Receitas únicas e originais que usam como ingredientes produtos da Quinta de Jugais. Produtos que conferem às receitas caraterísticas únicas e um palato especial e pormenorizado.

Ingredientes:

  • 1 couve lombarda pequena;
  • Pimenta q.b.;

Modo de Preparação:

  1. Leve as farinheiras a cozerem num tacho com água. Quando a água estiver quase a borbulhar, baixe o lume e junte às farinheiras as folhas de couve para escaldarem. Deixe cozinhar durante cerca de 10 minutos.
  2. Escorra e pique a couve em pedaços pequenos retirando o talo. Abra as farinheiras, retire-lhes o recheio e junte à couve. Envolva bem.
  3. Derreta cerca de 50 gramas de manteiga. Abra a embalagem de massa filo, retire a massa, estenda e corte as folhas ao meio. Retire uma tira e pincele com manteiga, sobreponha outra tira e pincele novamente com manteiga e mais outra tira, pincelando outra vez.
  4. Coloque um pouco da mistura de couve e farinheira no principio da tira em vá enrolando calcando bem a massa e o recheio. No fim faça uma dobra mais resistente e feche as pontas fazendo um embrulho. Pincele mais um pouco e leve ao forno bem quente até ficar dourado. Repita o processo para as restantes folhas, sempre três a três.

Produtos Usados


Farinheira O sabor da tradição
Subscrever