Serra da Estrela
Serra da Estrela Foto 1

Por entre o verde e as rochas, descobre-se a nossa Quinta, um cultivo que aparece entre as diversas áreas agrícolas. Privilegiamos o contato com a natureza da Serra da Estrela. Provemos e aplicamos técnicas agronómicas que tendem à diminuição do impacto ambiental e apostamos fortemente na redução de pesticidas.

Serra da Estrela  Foto 2
Serra da Estrela Foto 3

Não permitimos que o sabor, o aroma e a qualidade dos nossos produtos sejam colocados em causa. Na Serra da Estrela evidencia-se plenamente a proteção das culturas numa Agricultura sem pesticidas e o mais natural possível . A essência da vitalidade do solo e das plantações são princípios base a cumprir por todos os agricultores.

A maior Serra de Portugal Continental mostra-se magnificente e mostra o quão minúsculos somos perante tamanha dimensão.

Serra da Estrela Foto 4
Serra da Estrela Foto 5

Entre os imponentes vales demarcados pelo branco dos gelos glaciares no inverno, o arvoredo extensível e interminável e os longos cursos de água das fontes e lagoas naturais, apetece percorrer sem pressas toda esta envolvência e mergulhar na beleza infindável. Explorar é o termo mais apetecível pelos belíssimos lugares desérticos que encerram a Serra da Estrela em recantos mais hostis.

Serra da Estrela Foto 6
Serra da Estrela Foto 7

Entre percursos pedestres, o tempo ganha um novo ritmo, e a Torre no alto da Serra da Estrela é o ponto mais ambicionado. Daqui avista-se a maravilhosa fauna e flora com um caráter único. Do Planalto Superior da Serra da Estrela avistam-se os planaltos e vales do interior da Serra, entre as pastagens e as plantas mais predominantes como a urze, o rosmaninho e a giesta, intersetam-se as Quintas com extensas plantações. Mais que um conjunto de montanhas, a Serra da Estrela é uma paisagem de cortar a respiração.

Serra da Estrela Foto 8
Subscrever