DOCES NATURA – SEM ADIÇÃO DE AÇÚCAR

Já como produtores de compotas e doces surge outro impasse para uma nova questão! Eis que desponta a necessidade emergente da produção de compotas sem açúcar. A saúde social é frequentemente considerada de grande importância no que diz respeito à saúde individual, especialmente como informações e interações sociais que podem contribuir para melhorar a qualidade de vida e de saúde.

A saúde pública é também uma obrigação nossa e as compotas teriam de estar na linha da frente, por forma a satisfazer as necessidades de consumidores cujo consumo de açúcar fosse proibido ou reduzido, satisfazer necessidades de silhueta das senhoras e proteger a saúde infantil, permitindo desta forma que as crianças consumissem doces mais naturais e saudáveis.

O açúcar é composto por uma molécula de glicose e outra de frutose. A glicose e a frutose estão presentes em todos os vegetais, na fruta e no mel. A glicose é um carboidrato essencial, pois é a principal fonte de energia do organismo, já a frutose é o açúcar natural presente nas frutas. Qual a diferença entre a frutose e o açúcar? A diferença reside na concentração, o açúcar é uma das substâncias mais concentradas, por seu lado a frutose tem muito menos concentração e vem acompanhada de nutrientes e fibras.

Consumir doces sem adição de açúcar é, de facto, possível de uma forma muito mais saudável!

Subscrever